SOBRE NÓS

   A Empresa começou em 1969 com a determinação do Sr. Geraldo Canto que após trabalhar em uma ótica na cidade de Curitiba, abriu sua primeira loja em uma cidade vizinha da Capital paranaense, a encantadora cidade de São José dos Pinhais, local que originou o nome da empresa.
Abriu sua Primeira loja na Rua XV de novembro, no centro de São José dos Pinhais. Inicialmente a loja era apenas ponto de referência para o trabalho que o Sr. Geraldo executava, viajando a locais onde não havia óticas nem profissionais da saúde visual, naquela época chamados de oculistas, para oferecer os serviços de ótica aos menos assistidos por estes.
A cidade prestigiou a loja, o serviço aumentou e logo foi necessário contratar colaboradores. Em função do bom relacionamento com o mercado, em seguida foi aberta a primeira filial em Curitiba na Rua Comendador Araújo, já com um laboratório completo que, inclusive, foi pioneiro nas lentes orgânicas.
Na década de 70 iniciou o processo de expansão e em 1973 foi aberta à primeira loja em Porto Alegre, na Rua dos Andradas. Nos anos 80 passou a dirigir seus negócios com o auxílio de seus filhos Carlos Augusto e Julio César.
Em 1982 Iniciou as atividades em solo catarinense, abrindo sua primeira unidade na em Joinville na Rua Princesa Isabel. Nesta época iniciaram abordagem agressiva na televisão, conseguindo com isto a liderança no setor ótico do sul do país.
Em 2010 a Super Ótica São José inicia a venda de franquias, que ganhou corpo e hoje possui uma rede franqueada de mais de 50 franquias.
Hoje a Super Ótica São José conta com mais de 50 lojas próprias e mais de 50 franquias, presentes em 10 dos principais estados do Brasil e tem no seu portifólio grifes exclusivas, como: SANTINI®, BELIZE®, RUNWAY® e PARADISE®.

 

linha-do-tempo