Se você não consegue enxergar bem, é difícil trabalhar bem. Há uma série de estudos que mostram como a visão deficiente leva a um desempenho ruim, drenando a produtividade e roubando muito do tempo necessário no seu dia. Se a sua prescrição de lente de óculos está um pouco fora do prazo, ou você está sofrendo de fadiga ocular, ou mesmo dores de cabeça, estes problemas relacionados à visão podem custar-lhe percas de produtividade.Abaixo três problemas comuns de visão.

Problema ao ver de perto, longe e borramento da visão 

Mais de quatro entre dez adultos precisam de algum tipo de correção de visão em sua vida. No início e durante a vida, problemas de visão podem causar dificuldade de enxergar de perto (hipermetropia),longe (miopia), borramento da visão (astigmatismo) ou uma combinação de qualquer um deles. E quase todo mundo terá problemas para ver de perto após os 40 anos, quando uma condição conhecida como presbiopia faz com que a lente do olho perca sua capacidade de se concentrar.

Óculos ou lente de contato adequados podem resolver esses problemas, mas muitas pessoas têm prescrições desatualizadas, por isso ainda têm dificuldade de ver de perto ou de longe, mesmo usando óculos. Outras pessoas podem nem perceber que estão vendo mal, porque nunca usaram óculos e não tiveram sua visão verificada.

Fadiga ocular 

Aproximadamente 20% das pessoas dizem ter problemas de fadiga ocular, o que é causado pelo foco intenso dos olhos. Isso pode ocorrer ao ler de perto ou trabalhar em um computador por um longo período de tempo. Também pode acontecer quando o olho tenta se ajustar ao brilho ou à luz intensa ao ar livre. Se não for corrigido, a fadiga muscular causada pelo esforço dos olhos pode causar visão turva, e apertar os olhos para superar isso pode causar dores de cabeça.

A fadiga ocular é a reclamação nº 1 dos trabalhadores que usam computadores…

Os trabalhadores notam o impacto da fadiga ocular no trabalho. A fadiga ocular é a queixa número 1 dos trabalhadores que usam computador e mais da metade dos funcionários é incomodada pela luz no trabalho.

Pesquisas mostram que os funcionários poderiam economizar mais de 15 minutos por dia se não tivessem que fazer pausas devido aos olhos cansados. Isso soma mais de 10 dias por ano! Uma pesquisa da Transitions Optical constata que 45% dos funcionários fazem pelo menos uma pausa por dia para descansar os olhos porque sentem cansados. O empregado médio que faz pausas leva pouco mais de três pausas por dia.

Dores de cabeça debilitantes de luz e brilho

Quase todo mundo experimenta dores de cabeça, o que pode ser distrativo e completamente debilitante – levando a perda de trabalho e dificuldades de concentração no trabalho. Daqueles que relatam dores de cabeça, quase um em cada quatro dizem ter dores de cabeça causadas por luz ou brilho.

De todas as dores de cabeça, 6% são graves o suficiente para causar perda de produtividade de 3,5 horas por semana no trabalho, de acordo com um estudo publicado pela associação médica americana.

90% dos funcionários dizem que as dores de cabeça afetam seu desempenho no trabalho …

Enquanto 90% dos funcionários dizem que as dores de cabeça afetam seu desempenho no trabalho, apenas 33% dizem aos empregadores, portanto, é provável que seja uma questão muito maior do que a maioria dos empregadores percebe.

Para mais informações sobre as condições de visão e para saber mais sobre o impacto financeiro, é recomendável visitar o VisionCard . Lá, você encontrará uma grande variedade de materiais que podem ajudar a estimular um espírito de bem-estar.