Você certamente conhece o modelo de óculos aviador, pois se trata do modelo de armação de óculos predileto do mundo todo. Sua armação é feita de metal fino, e as lentes são refletivas, e são até três vezes maiores do que o globo ocular humano.

Essas características ganharam o coração, ou melhor, o rosto de diversas pessoas com o passar dos anos, e hoje o modelo é um dos mais procurados, copiados e vendidos de todo o mundo. São modelos, atores, enfim, pessoas de todos os estilos imagináveis, que utilizam o modelo tanto para compor seus personagens da ficção quanto para a vida real.

Ficou curioso para saber mais sobre esse modelo de óculos? Então confira abaixo o texto que preparamos sobre o modelo de óculos aviador, que já tem mais de 80 anos de história, e fique sabendo de onde vem tanta popularidade.

1963 foi o ano de criação do modelo da armação do óculos aviador, que teve como inspiração as máscaras que eram utilizadas pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial, devido a isso as suas lentes são grandes, para proteger ao máximo os olhos dos raios do sol.

Como ficou tão conhecido?

Apesar de ter surgido durante o período da Primeira Guerra Mundial, o modelo só veio a se tornar popular alguns bons anos depois. O estouro aconteceu mais especificamente a partir dos anos 50, com o filme “Top Gun”, que foi lançado no ano de 1986, onde o ator Tom Cruise fazia uso de um modelo de óculos aviador. Logo o modelo, que era da marca Ray-Ban, tornou-se um dos mais procurados da época, e ainda hoje faz muito sucesso em todo o mundo.

Outros atores também ostentaram o modelo no mesmo filme, foram eles Anthony Edwards e Val Kilmer, o que fez com que as vendas da armação do óculos aviador aumentassem em cerca de 40%. A partir de então o modelo se tornou um clássico, sendo um dos preferidos pelas celebridades.

Sucesso também em território brasileiro

E não foi apenas nos cenários do exterior que o modelo fez sucesso, aqui no Brasil ele também fez parte de vários programas de TV, como Carga Pesada, onde o ator Antônio Fagundes utilizava-o para complementar o figurino do seu personagem Pedro, que era caminhoneiro.

Queridinho dentro e fora das telas

Engana-se quem acha que o modelo de óculos aviador é utilizado apenas para compor figurino de personagens, seja em filmes ou programas de TV. Fazendo jus ao favoritismo, ele também compõe o figurino de artistas na vida real.

Tudo começou no filme “Top Gun”, com os atores citados acima, mas o sucesso não parou por aí. Vários artistas já foram vistos, inclusive fotografados utilizando esse modelo de óculos. São eles: Freddie Mercury, Ringo Starr, Paul McCartney, e as mulheres também entram nessa lista, são elas Julia Roberts, Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, entre outros.

Atualmente, o modelo de óculos aviador é o mais copiado e vendido de todo o mundo.

E você, já se apaixonou pelo modelo de óculos aviador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.