As tendências mais atuais do mundo da moda estão também presentes nas armações de óculos de grau. E do mesmo modo que ocorre com as roupas e com outros acessórios, eles nos trazem diversas referências, propostas inovadoras e cores da cena fashion. 

Encontrar uma peça que tenha a capacidade de valorizar o rosto e com isso, saber como usar cada uma dessas tendências pode não ser algo tão simples assim.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos para você algumas dicas de moda feminina com óculos de grau. Confira!

Óculos de grau: o que levar em conta durante a escolha

O principal papel dos óculos de grau ganha ainda mais estilo e uma variedade muito grande de elementos modernos que podemos facilmente buscar como referências quando compramos uma armação nova e óculos. Outras dicas para essa tarefa:

– Procure definir o seu estilo de roupa: aqui, é muito importante que você saiba quais são os principais estilos para que você possa investir em armações de óculos que demonstram a sua personalidade;

– Faça uma análise do seu contraste pessoal: é recomendado que você considere a diferença entre os tons da pele, olhos, cabelos e sobrancelhas e com isso, qual armação vai harmonizar melhor;

– Entenda que o básico sempre pode ser atualizado: mesmo que básica, a armação de óculos de grau pode facilmente transmitir um visual bem mais criativo e moderno, basta que a escolha seja feita da melhor maneira possível.

As principais tendências de moda para óculos de grau

Cada vez mais, estilistas e grandes marcas têm se mostrado mais atentos quando o assunto é apostar nas cores, materiais diferentes e formatos. 

Com isso, ganhamos, todo ano, mais opções e estilos para inovar os nossos looks com essas peças que antes só desempenhavam o papel funcional de melhorar a nossa visão, que continua sendo a sua principal função, mas por que não complementar com mais estilo? Vamos falar um pouco sobre os destaques:

Armação gatinho

A armação de óculos de grau gatinho é um clássico que nunca sai de moda e o melhor, está sempre em alta. A cada nova coleção lançada, esse modelo ganha novas cores e elementos, que são responsáveis por oferecer um visual mais romântico e moderno. 

Entenda que o óculos gatinho é conhecido por contar com suas laterais mais elevadas que marcam essa parte do rosto, valorizando assim, principalmente, o formato de rosto oval ou aquele que apresenta traços mais alongados e finos.

Armação aviador

O modelo de armação de óculos de grau aviador é facilmente uma das mais versáteis do mundo da moda. Ela que sempre fez sucesso com os óculos escuros, faz o mesmo com os de grau. 

Com toda certeza, uma de suas grandes vantagens é a sua elegância e atemporalidade. Hoje em dia, você pode encontrar essas armações nas mais variadas cores e materiais.

Aqui na Super Ótica São José você encontra os melhores modelos de óculos de grau, todos nos mais variados formatos, tamanhos, cores e materiais, como nosso óculos de grau santini e muito mais. Venha conhecer as nossas opções!