De uma coisa sabemos, escolher a armação de óculos masculino não é algo tão simples de ser feito. Isso porque o modelo que você vai comprar irá lhe acompanhar em todos os momentos, situações e locais e é exatamente por isso que a escolha deve ser feita com o maior cuidado possível, isso para que você não se arrependa depois. Atualmente, não pensamos mais nos óculos de grau apenas como uma peça que serve para corrigir a nossa visão, mas também como um acessório que transmite beleza e estilo, além da sua personalidade no look.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos algumas dicas para você escolher a melhor armação masculina. Confira!

Pense no material da armação

Uma coisa que todo mundo deve entender é que o material usado na confecção da armação de óculos de grau masculino vai muito além das questões de durabilidade (que obviamente são bem importantes), mas dependendo desse material escolhido, o óculos será mais fino, mais leve, mais pesado e por aí vai.

Se você quer escolher uma armação pensando na durabilidade, saiba que o policarbonato e o acetato são as melhores escolhas. Mas se você é uma pessoa que preza pela leveza, saiba que o alumínio é uma ótima escolha. As armações em metal, por outro lado, são mais ajustáveis, mas saiba que elas se oxidam com o tempo. É importante saber também se você conta com algum tipo de alergia a algum desses materiais antes de comprar a sua armação.

óculos zefi masculino preto

Pense no formato do seu rosto

Outro fator muito importante que deve ser levado em conta na hora de escolher a sua armação de óculos masculino é o formato do seu rosto. Se o formato do seu rosto for quadrado, saiba que as melhores opções de armação são: oval, redonda ou o óculos aviador. No entanto, se o seu rosto for redondo, aposte nas armações com o formato retangular ou quadrado. Os rostos com formato oval pedem armações quadradas, ovais ou retangulares e ficam bem também com o aviador. Agora, se o seu rosto tiver aquele formato de coração, saiba que as melhores opções de armações masculinas são as de aviador e retangulares.

Aqui no blog da Super Ótica São José você encontra um texto completo sobre como escolher a armação correta baseada no formato do seu rosto, mas lembre-se que isso não é uma regra, apenas uma base para você escolher de maneira mais fácil.

Procure verificar o encaixe da armação no nariz

 Uma coisa que é muito importante e que você deve verificar antes de comprar a sua armação de óculos é quanto o encaixe no nariz. Só assim você vai saber se ele é realmente confortável. Isso porque quando falamos em óculos de grau, sabemos que o usamos o dia todo, tirando apenas para tomar banho e para dormir, ou seja, ele deve contar com o máximo de conforto.

homem usando óculos de grau santini

Na Super Ótica São José você conta com os melhores modelos de armação de óculos masculino. Venha conferir as nossas melhores ofertas!