O modelo de óculos retangular é um dos mais utilizados no Brasil e em todo o mundo. Isso porque eles são versáteis: você pode ter desde um modelo mais discreto e neutro para o dia a dia a, até mesmo, promover um look mais retrô e se destacar no dia a dia.

Mas como usar um óculos retangular? Nós da Super Ótica São José vamos trazer as principais informações para ajudar você e permitir que faça a melhor escolha. Confira a seguir!

Conheça seu tipo de rosto

Um primeiro ponto para usar óculos retangulares é identificar o seu tipo de rosto. Para algumas pessoas, ele pode não cair tão bem quanto você espera. Ele fica ótimo, por exemplo, para rostos ovais e redondos.

Ironicamente, quem tem o rosto retangular não fica tão bem com os modelos retangulares, pois acentua ainda mais o formato angulado. Se você tem este tipo de rosto, pode ser mais interessante contar com a opção de armação redonda ou oval.

homem usando óculos retangular

Defina se quer aro inteiro ou meio aro

Outra dúvida muito comum ao escolher óculos retangulares é se você vai contar com opções de meio aro (como essa armação da grife exclusiva Zefi masculina) ou com aro completo (também conhecido como aro cheio, tal como essa opção de armação retangular feminina da grife Josefine coleção 2022).

Os óculos com meio aro tendem a ser mais discretos e, por isso, são boas opções para quem está em busca de um modelo que não apareça tanto no visual no dia a dia. Já para quem quer um estilo mais claro e marcado – e, até mesmo, quem sabe, contar com modelos mais vintage que darão aquele ar retrô para seu visual.

Escolha a cor da armação

Seu óculos pode ter cores mais básicas ou, então, pode ser uma ótima oportunidade de ter cores em seu look e representar sua personalidade. Por exemplo, se você é uma pessoa descolada, com uma personalidade vívida e gosta de chamar atenção, um óculos com armação vermelha pode ajudar a refletir essa questão.

Para quem quer um ar mais discreto, pode contar, por exemplo, por opções de óculos em tons mais neutros. O preto ou branco, por exemplo, ajudam nisso.

mulher usando óculos retangular

Para um outfit mais clássico na escolha de uma armação, uma opção é o modelo tartaruga. Em tons de marrom com detalhes, é sempre uma boa pedida para quem quer algo mais neutro e que combine com diferentes looks.

Os óculos retangulares ficam bem tanto para o público feminino quanto masculino e são ótimas opções neutras para quem quer um visual mais clássico, da mesma forma que é possível ousar com o seu uso.

Aqui na Ótica São José você encontra modelos de grifes conhecidíssimas no mercado, com peças de luxo, qualidade e que vão dar aquele up no visual, até mesmo daqueles que optam por um ar mais discreto. E, claro, terá peças que vão atender suas demandas no dia a dia tranquilamente!

Algumas das marcas que você encontra por aqui são:

  • Josefine;
  • Santini;
  • Zefi, entre outras.

Aproveite e conheça nossas opções! Acesse nossa loja virtual e saiba mais.