Desde que foi criado no ano de 1930, o modelo de armação de óculos gatinho nunca saiu de moda e está sempre em alta nas passarelas e ruas por todo o país e planeta, seja em sua versão de grau ou de sol.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos aqui algumas informações bem interessantes sobre a armação de óculos gatinho e com qual tipo de rosto ela combina mais. Confira!

Os mais clássicos tipos de armação de óculos gatinho

No início dos anos 50 e 60, as armações de óculos gatinho eram menores e contavam com as suas extremidades bem levantadas. Depois desse período, as suas armações ficam bem maiores e com uma menor inclinação nas extremidades, com toques mais delicados no conhecido efeito gatinho.

Tipos diferentes de óculos gatinho moderna

Hoje em dia, os modelos de óculos gatinho tradicionais voltaram e com isso, ficaram ainda menores e com suas extremidades mais acentuadas que as mais antigas. A sua versão mais moderna conta com uma pegada bem mais jovem e fica muito mais perfeita em looks mais ousados e estilosos.

Armação de óculos gatinho: como usar?

Saiba que não existe segredo para usar os óculos gatinhos. As armações com tamanhos maiores e que sejam mais clássicas e elegantes, são ótimas para mulheres que transitam entre o trabalho e o happy hour com os colegas do escritório no final da tarde.

Agora, as armações gatinho mais modernas são perfeitas para um barzinho, para a praia ou qualquer outra ocasião mais informal do dia a dia.

Qual tipo de rosto combina mais com esse tipo de armação?

Saiba que os óculos gatinho ficam muito bem nos mais variados tipos de formato de rosto. Saiba que esse tipo de armação conta com a capacidade de equilibrar os diferentes ângulos da face e pode ser usado por pessoas com rostos quadrados, redondos, triangulares e ovais.

Óculos gatinho para rosto quadrado

A armação de óculos gatinho é uma opção ótima para mulheres que contam com rosto quadrado, isso porque as suas extremidades pontiagudas podem facilmente quebrar as linhas retas da face de quem conta com esse tipo de rosto, oferecendo um maior contraste e equilíbrio para o visual.

Óculos gatinho para rosto redondo

Mulheres que contam com o rosto redondo ficam muito bem com o óculos gatinho, isso porque ele vai quebrar o formato circular, puxando o olhar para cima e com isso, dando um ar marcante na aparência.

Óculos gatinho para rosto oval

Pessoas que possuem o tipo de formato de rosto oval podem usar todos os tipos de óculos e por isso, com o modelo de armação gatinho não seria diferente.

óculos de sol gatinho
 

Óculos gatinho para rosto triangular

Para quem tem o formato do rosto triangular pode apostar nas armações de óculos gatinho. Como elas apontam para cima, elas vão valorizar a parte de cima do rosto, tirando o foco da parte inferior.

Aqui na Super Ótica São José você encontra as melhores opções de armação gatinho para você, como óculos de grau gatinho e óculos de sol gatinho. Venha conferir as nossas melhores ofertas!