Você é uma daquelas pessoas que gosta de um visual clássico, mas que ao mesmo tempo é atual? Olha, amamos esse estilo de look e aqui, o óculos redondo é perfeito para compor esse estilo, tanto para mulheres quanto para homens. Bem versátil e moderno, as armações desse tipo de óculos são maravilhosas porque elas combinam muito bem com um look de trabalho bem mais formal, até mesmo para momentos mais despojados, como um passeio, por exemplo.

Pensando nisso, nós da super ótica são josé preparamos um material incrível para lhe mostrar como usar óculos redondo. Confira!

Do estilo dos anos 70 ao visual moderno dos dias atuais: óculos redondo

É interessante saber que as armações redondas foram uma verdadeira febre nos anos 70, oferecendo um charme para os mais variados looks. Na atualidade, no entanto, ele foi resgatado e começou a passar por algumas atualizações, ganhando um ar mais sofisticado e moderno.

Hoje em dia, o óculos redondo perdeu aquele estilo hippie, algo que ele era totalmente ligado, dando espaço a um resultado mais atual e elegante quando é combinado com um look que segue essa linha.

Óculos redondo para cada tipo diferente de formato de rosto

Uma das coisas mais bacanas sobre esse estilo de óculos é que ele conta com a capacidade de combinar de maneira perfeita com todos os tipos de rostos. Mas agora, vamos falar sobre suas combinações e você descobre qual fica melhor no seu formato de rosto.

Óculos redondo com armação pequena

Os modelos de óculos redondo com armação pequena ficam muito bem em rostos finos, com um formato quadrado ou oval. Eles contam com um ar mais vintage e são ótimos para oferecer aquele toque de estilo final em seu look.

Óculos redondo com armação grande

Os óculos redondos com armação grande já conseguem oferecer um ar mais fashion a sua produção. Os rostos redondos e quadrados combinam muito bem com esse tipo de armação.

As cores dos óculos redondos

É importante compreender, que nos dias atuais, os óculos são disponibilizados em modelos que contam com cores variadas e isso é muito bom, isso porque cada um combina melhor com um tom de pele.

Quem conta com pele nos tons de marrom, por exemplo, pode facilmente usar modelos que tenham a mesma cor, além deles ficarem bem bonitos em tons de verde, branco e âmbar. A pele negra, inclusive, também combina bastante com essas cores, mas se você deseja um visual mais alegre, aposte nas armações em laranja e rosa, pois elas se destacam e fazem com que o seu visual fique mais moderno.

A pele branca combina bastante com óculos coloridos, que dão muito destaque, como o rosa, o laranja e o azul, por exemplo. Se você quer um visual mais discreto, pode apostar nos modelos transparentes, rosados e nudes.

Aqui na Super Ótica São José você encontra os melhores modelos de óculos feminino redondo, óculos masculino redondo e muito mais. Confira!