As lentes de contato com grau são opções interessantes para quem não gosta de utilizar óculos no dia a dia, ou para utilizar em eventos que você deseja evitar o uso deles. Em alguns casos, também, pode ser mais confortável o seu uso.

Porém, para isso, também é importante saber como cuidar delas. Aqui na Super Ótica São José, para além de trabalharmos com boas marcas (como as lentes de contato Acuvue Oasys), temos itens importantes para cuidar bem das suas peças. Confira todas as dicas importantes para cuidar bem delas a seguir.

 

Higienize as lentes antes e depois do uso

Um cuidado muito importante que nós da Super Ótica São José sempre recomendamos é sempre higienizar as lentes tanto antes do uso quanto depois. Mesmo que você ache que já higienizou após retirá-las, é sempre bom repetir o processo.

Para isso, é importante limpar as mãos de forma adequada e secá-las. Separe o produto de higienização e encha o estojo com ele. Apenas depois disso que você pode retirá-la e colocá-la. Ao retirar dos olhos, faça uma higienização, para que não prolifere nenhum microorganismo nela.

Além disso, sempre limpe as mãos também antes da retirada. Isso é importante para que você não irrite os olhos com possíveis sujeiras que possam estar em suas mãos.

Guarde as lentes de forma correta

Por mais tentador que seja no dia a dia retirar as lentes e deixá-las, por exemplo, em cima da pia do banheiro, evite sempre fazer isso. Isso porque no dia a dia, temos muitos microorganismos dispersos no ar e que podem contaminar as suas lentes de contato.

Todas as marcas comercializam as peças com estojo próprio, justamente, para armazenamento. Isso ajuda você a evitar deixar as peças expostas. Por isso, sempre deixe o estojo no banheiro ou em lugar que você costuma fazer a retirada, para ter sempre ele em mãos para guardar as lentes após o uso.

Respeite o prazo de validade

Algumas lentes são descartáveis, ou seja, possuem um prazo de validade mais limitado. Por isso, é importante que você sempre se informe sobre eles e veja quando é preciso fazer a troca ou o descarte.

Insistir pode fazer com que as lentes irritem seus olhos ou, até mesmo, cause danos na superfície das córneas. Então faça a substituição rapidamente sempre que o prazo terminar.

Use os produtos recomendados

Você encontra aqui na Super Ótica São José os produtos recomendados para fazer a higienização dos seus itens no dia a dia. Eles são feitos, justamente, para evitar que microorganismos fiquem presentes nas lentes e sem danificar as peças. Além disso, os produtos são feitos, justamente, para evitar irritação dos olhos.

Sabemos que muitas pessoas ainda usam muito o soro fisiológico para isso. Mas esse não é o melhor produto para isso. Outro que também é muito utilizado, mas não é uma boa opção, é a água corrente, mesmo quando é filtrada.

Para encontrar as melhores lentes de contato, conte com a Super Ótica São José! Aqui você encontra as opções de melhor qualidade do mercado, com marcas incríveis.

 

Entre em nosso site e saiba mais!