Os óculos aviador são uma sensação atemporal. Criados na década de 1930, ganharam o mundo a partir da Segunda Guerra Mundial, quando o General MacArthur se tornou um dos garotos-propaganda do modelo. Depois, com a produção feita pela Ray-Ban, a partir de 1938, ganhou o mundo.

O modelo mais alongado na parte de baixo ganhou atenção por ser inspirado nos modelos de óculos escuros que os aviadores utilizavam no dia a dia, justamente, por ajudar a proteger os olhos dos profissionais de problemas com a exposição aos raios ultravioleta. Mas hoje são utilizados para trazer mais estilo para o seu look.

Continue lendo e veja dicas de 4 visuais que você pode montar com os óculos aviador e inspire-se! Veja mais a seguir.

1. Jaquetas de couro

Se você pensar em looks com óculos aviador, provavelmente lembrará do filme Top Gun, que ajudou a popularizar ainda mais esse modelo. Por isso, é muito comum associarmos esse modelo com as jaquetas de couro e peças mais pesadas.

E realmente faz sentido: como o modelo surgiu inspirado nos aviadores, as peças mais pesadas e carregadas fazem sentido aqui nessa composição. Pode complementar o look, em dias mais frios, uma echarpe ou cachecol.

2. Look retrô

Os óculos aviador estão relacionados, também, com um ar mais retrô. Afinal, como falamos na introdução deste artigo, esse é um modelo que ganha maior expressão na Segunda Guerra Mundial. Por isso, se você gosta de looks mais retrô, o óculos aviador fica incrível com essa possibilidade.

3. Look verão

Os óculos aviador também caem muito bem com looks de verão, sendo uma ótima opção, inclusive, para curtir uma praia ou um dia na piscina. Mas mesmo que não vá para esses lugares, a combinação dele com peças típicas do verão também são uma ótima opção.

Por exemplo, uma combinação para elas é o uso com uma blusa regata, short e uma sandália mais leve. Fica um look leve e incrível.

4. Roupas sociais

Os óculos aviador também ficam bem com conjuntos de roupa social, nos casos em que vá a um evento mais formal ao ar livre (um casamento em um sítio ou praia, por exemplo).

Uma combinação interessante é com um conjunto de camisa social e calça social, que fica bem interessante para momentos mais formais. Por isso, não deixe de considerar essa opção para complementar seu look.

O óculos aviador masculino é uma tradição atemporal. Se você gostou dessa possibilidade, conheça também modelos de óculos aviador feminino na Super Ótica São José.

Aqui você encontra as melhores marcas, com design de luxo e qualidade, que deixarão seu look marcante e belo. Algumas grifes que temos em nossa loja são:

  • Paradise;
  • Santini;
  • LongChamp;
  • Colcci, entre outros.

Seja para óculos escuro ou armações para óculos de grau, você encontrará o modelo ideal de acordo com os seus gostos e poderá contar com essa e outras opções incríveis na Super Óticas São José. Aproveite e conheça nossos modelos!

Entre em nossa loja virtual e saiba mais!