Você costuma passar boa parte do dia estudando, lendo ou em frente ao computador, televisão e tablet? Então, provavelmente já percebeu a vista cansada em algum momento do dia, não é mesmo? A boa notícia é que existem dispositivos que protegem a visão do incômodo provocado durante essas atividades, como os óculos para descanso.

Ao contrário do que muitos pensam, esses acessórios não são indicados somente para idosos. Na verdade, podem ser utilizados por qualquer pessoa que esteja sentindo algum incômodo na visão.

Ficou interessado e quer entender o que são os óculos para descanso? Então, não deixe de ler o nosso post!

O que são os óculos para descanso?

Os óculos para descanso são acessórios criados para pessoas que passam longas horas em frente ao computador, tablet, celular ou televisão. De maneira geral, esse tipo de lente apresenta um grau mais baixo e pode ser usado por quem não tem dificuldades em enxergar de longe ou de perto, por exemplo.

Esses óculos promovem o descanso da visão enquanto os pacientes realizam atividades diárias, se tornando bastante comum entre adolescentes e crianças por conta do aumento do uso de tablets e computadores. Ao utilizar essas lentes, a pessoa sente menos desconforto, tendo um alívio no esforço diário dos olhos.

Quem precisa usar esse tipo de óculos?

Os óculos para descanso são ideais para proteger a vista do desconforto provocado por quem fica muito tempo exposto à luz azul. Isso porque, essa iluminação faz com que o indivíduo pisque menos, causando cansaço aos olhos.

Esse tipo de óculos também é recomendado para a pessoa que tem uma rotina pesada de leitura. Desse modo, são situações cotidianas que criam hábitos pouco saudáveis e, a longo prazo, podem gerar problemas como:

Quem utiliza os óculos para descanso consegue manter a visão mais relaxada enquanto realiza as suas atividades diárias.

Quais são os sinais que indicam a necessidade de utilizar óculos para descanso?

Afinal, como saber quando utilizar os óculos para descanso? A primeira etapa para descobrir essa necessidade é ficar de olho em alguns sinais que o problema pode provocar. Caso reconheça algum deles, lembre-se de consultar um oftalmologista para saber se necessita de correção visual ou o uso desse tipo de óculos.

Veja, abaixo, os principais sintomas:

  • lacrimejamento ou vermelhidão nos olhos;
  • ardência ou coceira nos olhos;
  • maior sensibilidade à luz;
  • cansaço nos olhos;
  • dificuldade para enxergar após passar um longo período na frente de telas;
  • dores de cabeça frequentes.

Qual a importância de consultar um oftalmologista?

Para saber se a sua visão precisa dos óculos para descanso, é fundamental consultar um oftalmologista com frequência. Com isso, ele realizará uma análise completa da sua saúde ocular, definindo se o acessório é ideal para melhorar a sua visão.

Agora que já sabe o que são óculos para descanso e para quem são indicados, lembre-se de adquirir esse acessório em uma ótica de referência e bem-vista no mercado. Com isso, você garante a qualidade dos seus óculos!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro das nossas publicações? Então, não deixe de curtir a nossa página do Facebook!