Você sabe qual a melhor cor de lente para óculos de sol? Apesar de poucas pessoas conhecerem a importância da coloração, ela é essencial para proteger os seus olhos, evitando vários problemas na vista.

Os óculos de sol são acessórios muito importantes para o dia a dia das pessoas. Eles evitam que os raios ultravioletas, provenientes da radiação solar, entrem em contato com a retina, o que impede efeitos prejudiciais à visão.

Por isso, neste post, mostraremos quais são as principais cores de lente para óculos de sol e em quais ocasiões utilizá-las. Confira!

Lente marrom

A lente marrom é conhecida por realçar o contraste das cores, o que deixa os objetos mais nítidos. Os óculos de sol com esse tipo de lente são ideais para a pessoa que costuma dirigir durante o dia, passar um longo período em frente ao computador ou fazer esportes ao ar livre, como na praia.

A tonalidade marrom ajuda os olhos a relaxar, principalmente quando expostos ao brilho intenso e alta luminosidade. Além disso, a lente marrom é recomendada para quem tem grau de miopia acima de 6, já que pode causar degeneração da retina, deixando-a mais delicada.

Lente verde

No círculo cromático, a cor verde é oposta ao laranja, um espectro que nossos olhos identificam como luz solar. Por essa razão, as lentes esverdeadas são ideais para dias de sol forte, principalmente no verão.

Além disso, auxiliam na iluminação dos ambientes e, por consequência, propiciam uma visão melhor à noite. Assim, são indicadas para idosos, em especial aqueles que são portadores de catarata.

As lentes verdes também são ideais para praticantes de esportes ao ar livre, como corrida, ski, skate etc. Modelos aviadores costumam fazer uso dessa coloração.

Lente preta

As lentes pretas são ideais para quem é sensível à luz ou está se recuperando de cirurgias na região dos olhos. Também são indicadas para as pessoas que costumam passar muito tempo ao ar livre, já que reduzem a luz sem alterar a cor ou distorcer objetos.

Lente azul

As lentes azuis são aliadas para proporcionar um descanso maior para a visão. Além da redução do brilho da iluminação local, elas servem para acentuar a tonalidade dos objetos, assim como o contorno, facilitando bastante a visão.

Por isso, essas lentes são ideais para usar em dias nublados, nas cidades litorâneas ou em locais com forte neblina.

Lente amarela

As lentes amarelas são excelentes para reduzir o efeito penumbra do amanhecer do dia, sendo ideais para quem gosta de apreciar o nascer do sol. Além disso, são boas escolhas em dias nublados, já que aumentam a percepção da profundidade.

Como vimos, para saber qual a melhor cor de lente para óculos de sol, é muito importante levar em conta a ocasião e se existe algum problema de vista. Para fazer a melhor escolha, lembre-se de consultar um oftalmologista e de adquirir as suas lentes em uma ótica renomada e de qualidade!

Gostou do nosso post e quer ficar por dentro de novidades? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!