Para contar com uma boa saúde dos olhos e com isso, uma visão saudável, é mais do que importante que a gente comece a contar com hábitos e cuidados essenciais para que isso ocorra da melhor maneira possível. Ou seja, é muito importante que se proteja a visão e com isso, manter a saúde desses órgãos que são bem sensíveis, isso porque eles estão sempre expostos ao contato físico, natural ou até mesmo cosmético.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos alguns hábitos imprescindíveis e simples que você deve inserir no seu dia a dia, todos eles serão importantes para que você mantenha uma boa saúde dos olhos, isso porque é essencial que você os proteja para que o desconforto e possíveis problemas de visão sejam evitados. São eles:

Procure não coçar os seus olhos

Sabemos que esse é um hábito bem comum, mas saiba que ele é prejudicial à saúde dos seus olhos. Quando os esfregamos com uma maior frequência, entenda que isso pode facilmente resultar em diversos problemas oculares, como descolamento de retina ou ceratocone. A região dos nossos olhos é uma estrutura bem sensível e com isso, qualquer sujeira ou cisco pode fazer com que eles fiquem facilmente irritados, causando vermelhidão. Fora isso, quando há a pressão quando coçamos, pode acabar se tornando um verdadeiro veículo para a transmissão de bactérias e infecções para os nossos olhos, fazendo com que surjam diversos tipos de problema, como a conjuntivite.

Use óculos de sol

Tanto nos dias ensolarados quanto nos dias mais nublados, é muito importante que a gente use óculos de sol, isso porque eles nos protegem da radiação solar e com isso, evitam que doenças que são causadas pelos raios ultravioletas ocorram. Fora isso, procure não usar óculos de baixa qualidade, pois eles não conseguem proteger de fato seus olhos. Saiba que aqui na Super Ótica São José você conta com armação de óculos barata e de qualidade altíssima.

Colírio apenas com orientação médica

Nunca se esqueça que os colírios e os lubrificantes são medicamentos e é por isso que eles só podem ser usados com orientação e indicação médica. Muitas pessoas ainda usam esses produtos para oferecer alívio a algum tipo de desconforto, mas quando não há a recomendação de um especialista, problemas graves podem ser causados aos nossos olhos.

Lave os seus olhos muito bem

Sim, isso parece algo bem simples, mas saiba que lavar os seus olhos muito bem é bastante importante e pode fazer toda a diferença quando falamos em cuidados com essa região. Lembre-se de higienizar os seus olhos pelo menos uma vez ao dia, atente-se no momento de lavar as pálpebras, os cantos e os cílios. Quando a gente limpa essa região, estamos removendo todas as secreções e impurezas e com isso, evitamos as coceiras que acabam provocando irritações ou até mesmo o surgimento da conjuntivite.

Aqui na Super Ótica São José você conta com os melhores modelos de armação de óculos de grau. Venha conferir os nossos modelos!