Uma coisa que todo mundo já sabe, ainda mais nos dias atuais, é que a armação de óculos feminino é também um acessório para o seu look. Porém, saiba que é muito importante ficar atento a cada uma das especificações, seja para a proteção de raios solares quando falamos em óculos escuros ou para o grau em caso dos óculos de grau, é claro.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos algumas dicas de como escolher a melhor armação feminina para você. Confira!

Pense bem no material da sua armação

Essa aqui é considerada por muitas pessoas uma das ou até a mais importante das dicas na hora de escolher a sua armação ideal. Quando a sua lente for receitada, em casos de óculos de grau, saiba que ela deve atender a cada uma das dificuldades que a visão apresenta. Pode muito bem ser monofocal, bifocal ou multifocal. Ou seja, quando falamos na lente multifocal, por exemplo, dependendo do seu material, não é bacana a armação gatinho, isso porque a altura do aro, de maneira geral, será menor do que 3 cm nos modelos que citamos.

Aposte na armação de óculos que combina com o formato do seu rosto

Como falamos anteriormente, a armação de óculos também faz parte do look, como um acessório de estilo, não servindo apenas como uma necessidade para melhorar a nossa visão. Por isso, escolha aquela armação que mais combina com o formato do seu rosto. E aqui no blog da Super Ótica São José, fizemos um texto completo mostrando qual é a armação que combina com cada formato de rosto. Mas sempre lembrando que são apenas dicas e não regras que devem ser levadas em conta a ferro e fogo. Por isso, no final, é bem bacana que você sempre pese mais para o seu gosto pessoal, isso porque é você que deve se sentir confortável com a sua armação, mas é sempre interessante ter um apoio na hora de escolher o seu acessório.

É interessante harmonizar a sua armação dos óculos com a sua personalidade

Estamos falando aqui de uma peça que faz parte do seu dia a dia, ainda mais nos modelos de grau, esses que só saem do seu rosto na hora do banho ou quando for dormir. Ou seja, nada mais certo do que optar por um modelo que consiga expressar a sua personalidade. Desde o material, a cor, a estampa, a ausência dela, o formato, tudo deve dizer muito sobre você e sobre quem você é.

O que funciona bastante para muitas pessoas, é que a armação do seu óculos, seja ele de sol ou de grau, pode ser facilmente a sua marca registrada. Muitas personalidades fazem com que isso seja uma verdade, como Elton John, por exemplo. Alguns, assim como ele, abusam dos formatos e das cores, assim como outros dão preferência a usar o mesmo modelo, mesmo que seja mais simples, mas criando assim uma marca registrada.

Aqui na Super Ótica São José você conta com o que há de melhor em armação de óculos de grau feminino e muito mais. Confira os nossos melhores modelos!