Você sabia que existe o tipo de armação correta para cada tipo de rosto? São peças que valorizam o rosto das pessoas, oferecendo uma função aos óculos a mais do que a sua parte de nos fazer enxergar melhor: nos deixar ainda mais bonitos. Então, se você está se perguntando qual é o tipo de armação que combina com o seu formato de rosto, saiba que nós da Super Ótica São José, separamos aqui as melhores informações para você comprar a melhor para você. Confira!

O modelo de óculos para cada formato de rosto

Sim, vamos falar aqui sobre a armação que combina melhor com cada formato de rosto, mas é sempre importante ressaltar que isso não é uma regra. Aqui, o que conta de verdade é a sua personalidade, além do que você quer mostrar para os outros por meio do seu estilo, mas essas dicas servem mais para você levar como base na hora da compra dos seus óculos. Com isso, veja agora as armações para cada tipo de formato de rosto.

Para rosto redondo

O mais fácil de ser identificado, o rosto redondo conta com a altura e a largura proporcionais no rosto, conta ainda com uma bochecha mais cheinha e com o queixo e a testa mais marcados. Fora isso, contam com poucos ângulos. Para esse tipo de formato de rosto, o mais recomendado são as armações geométricas, ou seja, contar com óculos retangular e quadrado, esses que são os formatos mais tradicionais. Isso ocorre porque as linhas retas dessas armações contam com a capacidade de criar a ilusão de que o seu rosto é mais anguloso.

Para rosto quadrado

Do mesmo modo como ocorre com o rosto redondo, o rosto quadrado conta com a altura e a largura proporcional, mas o maxilar e a testa são bem mais marcados, a região do queixo, além das maçãs do rosto são mais largas e angulares. Aqui, a ideia é que você opte pelas armações mais ovaladas, redondas ou de gatinho, ou seja, o que cai bem para pessoas com esse formato de rosto é o óculos redondo.

Para rosto quadrado

O rosto triangular é bem característico, ele conta com uma testa mais fina e com o maxilar mais largo e bem marcado. Fora isso, as maçãs do rosto são bem menores do que nos outros formatos. O indicado para esse formato é a armação aviador ou uma que conte com a parte de baixo mais arredondada. É bacana apostar em óculos maiores também, aqueles que chamam mais atenção para a parte superior do rosto, isso vai fazer com que haja mais equilíbrio.

Para rosto oval

A característica do rosto oval é que ele é todo proporcional, ou seja, a testa, o seu maxilar, a altura e a largura são todos proporcionais, aqui uma harmonia é criada no rosto. Isso faz com que esse formato fique bem com todos os tipos de armações de óculos.

Aqui na Super Ótica São José você conta com os melhores modelos de óculos para todos os formatos de rosto, como o nosso óculos quadrado feminino, além de outros. Venha conferir as nossas melhores ofertas!