Do mesmo modo que não existe apenas um tipo de óculos, também não existe apenas um tipo de lente de contato com grau. Saiba que existem muitas variações diferentes, todas elas são baseadas no tipo de problema de visão, na sua durabilidade, na consistência dela, além de outros fatores. 

E mesmo que todos possam usar lentes, nem todos vão usar o mesmo tipo delas. Sendo assim, é muito importante conhecer um pouco mais cada tipo de lente para que consiga comprar a correta para você.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos aqui alguns tipos e vamos explicar cada uma delas para você entender qual é o tipo correto para você. Confira!

Lentes descartáveis

Você conhece as lentes descartáveis? Elas são aquelas que só podem ser usadas apenas uma vez. 

Sendo assim, elas estão mais associadas com as lentes diárias, isso porque as lentes semanais e também as quinzenais, por exemplo, podem muito bem ser tiradas, higienizadas e depois usadas de novo. 

A grande vantagem das lentes descartáveis é quanto a sua praticidade de simplesmente poder trocar o par de lentes, isso tudo sem a preocupação de ter que higienizá-las. 

Para pessoas que contam com uma rotina agitada ou que estão começando a usar lentes agora, saiba que a lente descartável é a melhor escolha. 

Mas por outro lado, quando você escolhe esse tipo, você precisa adquirir uma maior quantidade de lentes de contato.

Lentes Rígidas

As lentes de contato rígidas são produzidas em gases permeáveis. São modelos mais duráveis, mas elas podem dificultar o processo de adaptação e com isso, causar um certo desconforto na pessoa, isso porque ela conta com uma estrutura mais dura e com um baixo nível de água. 

Quando falamos em oxigenação, o nível que é proporcionado por esse tipo de lente é variável. Saiba que número que expressa a taxa de oxigenação é o DK, ou seja, quanto maior o DK, mais oxigênio vai chegar ao globo ocular através da sua lente rígida.

Lentes gelatinosas

Na maior parte dos casos, as lentes gelatinosas são produzidas de hidrogel, saiba que algumas delas ainda são feitas de silicone também. 

Elas contam com um nível de água mais alto em seu interior e são bem flexíveis, fazendo com que elas sejam mais confortáveis. Além disso, elas tendem a contar com um custo mais acessível. Elas ainda podem contar com diferentes durabilidades, desde a diária até a durabilidade anual.

Lentes reutilizáveis

As lentes reutilizáveis são aquelas lentes que podem ser utilizadas diversas vezes, tudo isso dentro de um período certo de tempo. É bem interessante optar por essa lente porque assim você não vai precisar fazer um estoque em sua casa.

Aqui na Super Ótica São José você conta com o que há de melhor em lentes de contato! Diversos modelos, como a nossa lente de contato acuvue oasys, nas melhores condições. Venha conferir as nossas ofertas!