Uma coisa que todos devem entender e nesse caso específico, os papais, é que a primeira consulta com um oftalmologista deve ocorrer logo após o nascimento. Aqui, se descobre se a pessoa já conta com uma malformação congênita, isso é feito com o teste do olhinho. Sendo assim, outro momento bem importante que deve ocorrer uma consulta com esse profissional é quando se inicia a fase escolar que é o momento que a criança vai passar novamente com o especialista com o intuito de identificar problemas que acabam atrapalhando o desenvolvimento dela, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo o surgimento da ambliopia. E depois, o correto é se consultar regularmente, mas nem sempre sabemos quando devemos ir a um oftalmologista.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos para você alguns dos indícios que devem fazer com que você procure um oftalmologista. Confira!

Lacrimejamento e irritação nos olhos

Esses tipos de sintomas podem facilmente significar muitas coisas, como, por exemplo, sensibilidade à luz, olho seco e até mesmo a síndrome do computador.

Dores nos olhos e na cabeça

Saiba que uma dor de cabeça pode ser o resultado de muitas coisas diferentes e provocada por diversos fatores. Quando a dor fica cada vez mais intensa, ainda mais quando falamos na região da sobrancelha ou dos olhos, pode ser que seja um sinal de problema nos olhos. Pode ser facilmente uma fadiga ocular digital (essa que é causada pela luz azul que aparelhos eletrônicos emitem), glaucoma ou inflamação ocular.

Inchaço ou vermelhidão

São muitos os motivos que podem fazer com que os nossos olhos fiquem inchados ou vermelhos. Podendo ser por causa de exposição a fatores externos, como radiação solar e cloro ou por infecções bacterianas ou virais. Tipos de doenças que podem estar relacionadas à vermelhidão: uveíte, glaucoma, esclerite ou conjuntivite.

Se sensível à luz

Existem alguns problemas oculares que podem estar facilmente relacionados a este sintoma, como o edema macular diabético, degeneração macular relacionada à idade, alguma lesão que ocorreu na córnea ou também pessoas que ficam muito tempo na frente do computador.

Visão embaçada

Aqui, se trata de uma sensação e que uma pessoa enxerga de uma maneira turva, ou seja, como se estivesse em uma névoa, impedindo que ela visualize com nitidez. Fora isso, as cores acabam também perdendo a sua vibração, fazendo com que elas fiquem mais opacas. Entre os exemplos de problemas nos olhos que têm relação com esse sintoma, temos: presbiopia, catarata, astigmatismo e DMRI.

Visão dupla

Você sabe o que é que pode causar a visão dupla? Esse problema pode muito bem estar ligado a muitos problemas diferentes de visão, como, por exemplo, catarata, estrabismo, diabetes, problemas que têm relação com os músculos ou nervos dos olhos ou também a diferença de grau.

Para a maioria desses problemas um óculos pode ajudar e aqui na Super Ótica São José você conta com armação de óculos barata e de qualidade!. Confira os nossos melhores modelos!