Cada vez mais as pessoas estão apostando nos óculos coloridos, ou seja, são modelos que estão totalmente em alta. Mas saiba que os clássicos, com os pretos e o estilo tartaruga, não perderam nem um pouco o seu espaço e seguem firmes e fortes no look das pessoas, até mesmo entre aquelas que amam óculos coloridos, pois dependendo do look, tem que optar pelos primeiros que mencionamos. As armações coloridas se tornaram, hoje em dia, a opção descontraída, moderna e divertida, elas são capazes de se adaptar aos mais variados estilos e aqui na Super Ótica São José você conta com os mais variados modelos de óculos coloridos, como os nossos óculos santini, óculos Victor Hugo e muito mais.

Pensando nisso, separamos aqui algumas informações sobre os óculos coloridos e como eles devem ser usados. Confira!

Qual é a cor dos óculos que está em alta?

Uma coisa que todos devem entender é que a moda é cíclica, por isso, com os óculos não é nem um pouco diferente. Mas temos que saber que os óculos coloridos, sejam eles de grau ou de sol, vieram para ficar. Isso ocorre pelo simples fato de que já faz algum tempo que essas peças deixaram de ser acessórios de proteção ou de correção apenas, mas se tornaram também itens de estilo pessoal.

No ano de 2022, as cores que estão sendo mais usadas são: amarelo e vermelho. Mas lembre-se que você deve usar aquelas que mais combinam com o seu estilo de se vestir e que consiga transmitir a sua personalidade.

oculos colorido rosa

Mas afinal, como usar óculos coloridos?

Muitas pessoas ainda sentem uma certa dificuldade na hora de entender sobre como usar óculos coloridos e por isso vamos lhe mostrar como fazer isso da maneira mais direta e simples possível.

Invista em cores mais discretas no começo

Se você está começando agora a usar óculos coloridos, comece investindo em cores mais discretas, aquelas que não causem um impacto tão grande no seu rosto. O óculos cristal ou o transparente podem ser uma ótima opção para começar a abusar dos óculos “diferentes”, isso porque são mais discretos e vão lhe dar mais confiança para continuar com outras tonalidades.

Aposte na sua paleta de cores pessoal

Essa é outra grande dica, invista em cores que façam parte da sua paleta pessoal. Mas se você ainda não tem uma, não precisa se preocupar, pois pode começar a fazer uma agora. Saiba que ela vai fazer toda a diferença, isso porque mostra quais são as cores que mais vão valorizar o seu tom de pele e os seus cabelos.

Combine a cor do óculos com o look

Saiba que para combinar a cor dos seus óculos coloridos com o seu look não há nenhum segredo. Ou você vai apostar em uma produção monocromática, aquela que usa a mesma cor com tons diferentes ou vai combinar cores complementares, como rosa e vermelho, amarelo e vermelho, azul e verde.

óculos colorido azul

Aqui na Super Ótica São José você conta com o que há de melhor em óculos coloridos, como o nosso óculos Colcci . Venha conferir as nossas ofertas!