Uma coisa que os papais devem entender é que não é tão incomum que durante a infância, existem alguns pequenos que precisam usar óculos de grau, ainda mais hoje em dia, muito por causa do excessivo uso de celulares, computadores e tablets. E por causa da pouca idade, é bem comum que papais e mamães contem com muitas dúvidas sobre esse assunto.

Aqui, algumas questões começam a surgir, como qual a armação mais indicada. Mas existe uma outra tão importante quanto, como, por exemplo, quando levar o seu filho ao oftalmologista. Pensando nisso, nós que separamos um texto explicando como escolher uma armação de óculos infantil, vamos mostrar antes como saber se o seu filho precisa ir ou não a um oftalmologista.

Quando levar o seu filho ao oftalmologista?

Essa é facilmente uma das maiores dúvidas dos pais quando estes se preocupam com a saúde dos olhos de seus filhos. Isso porque como elas são pequenas, as crianças nem sempre conseguem nos mostrar se estão ou não com alguma dificuldade na visão e saiba que isso é extremamente normal. Logo depois do nascimento, ainda na maternidade, o exame do olhinho é realizado. Esse é um exame realizado pelo pediatra e saiba que ele é um teste simples, indolor, rápido e muito importante. É a partir desse teste que o pediatra consegue identificar alguns problemas precocemente, como estrabismo, glaucoma, desvios oculares, tumores, infecções e até mesmo a catarata congênita.

Depois desse período é muito importante que você leve o seu filho ao oftalmologista no início de sua fase escolar, isso para saber se ele conta com algum problema que pode acabar prejudicando o seu desenvolvimento. Depois, já mais velho, é importante se consultar com esse profissional de maneira regular.

criança usando óculos ao mexer no tablet

Como escolher uma armação de óculos infantil

Agora que você já sabe se o seu filho precisa ou não ir para um oftalmologista, chegou o momento de entender como escolher a armação do óculos dele. Confira!

O material da armação

É sempre importante entender um pouco mais sobre o material que faz parte da armação do óculos do seu pequeno. Nessa idade você deve contar com aquelas armações que são mais duráveis, isso porque como se trata de uma criança, elas são mais agitadas e com isso, os óculos podem muito bem sofrer mais impactos. Assim como devem ser bem mais leves para serem mais confortáveis para as crianças.

aluna criança usando óculos

Veja o tipo de formato do rosto da criança

É sempre importante saber e entender como identificar o tipo de formato do rosto do seu pequeno, se ele é quadrado, oval, redondo ou outro. Isso porque, mesmo não sendo uma regra, certas armações ficam melhores em certos tipos de rosto. Aqui em nosso blog você encontra mais informações em nosso texto completo sobre o assunto.

Aqui na Super Ótica São José você conta com os melhores modelos de armação de óculos infantil masculino, armação de óculos infantil feminino e muito mais. Venha conferir as nossas ofertas!