Os óculos de sol foram criados com o intuito de proteger os nossos olhos da forte incidência dos raios solares, mas o mais interessante é que além de sua parte funcional que protege a nossa saúde ocular, eles são usados, hoje em dia, também como um acessório que complementa o seu look, ganhando uma grande importância no mercado da moda. Seja um óculos de sol masculino ou um óculos de sol feminino, eles devem fazer parte do nosso dia a dia por conta dessas incríveis vantagens.

Pensando nisso, nós da Super Ótica São José separamos aqui a importância do uso de óculos de sol. Confira!

 

casal após usar óculos de sol

 

Qual é a importância de usar óculos de sol?

Mais do que um incrível acessório, os óculos de sol contam com o objetivo de proteger os nossos olhos dos raios ultravioletas que são emitidos pelo sol e eles são nocivos à saúde dos olhos. Quando um modelo conta com uma armação adequada para o seu tipo específico de rosto, com uma lente que não acabe causando distorções na visão e ainda com especificações corretas de segurança que são estipuladas por lei, o cliente tem a garantia de ter uma peça de qualidade e que não vai comprometer a sua saúde.

Saiba que os óculos de sol devem proteger os nossos olhos em qualquer estação do ano e não apenas no verão, como muitas pessoas pensam, isso porque a claridade intensa pode ocorrer até mesmo no inverno. A lente dos óculos conta com a função de reduzir a qualidade de luz que atinge os nossos olhos, esses que oferecem um maior conforto à visão.

 

mulher ao usando óculos de sol

 

O sol quanto a saúde dos olhos

Sim, é importante que todas as pessoas tomem sol, pois ele conta com uma grande quantidade de benefícios, como, por exemplo, o aumento do nível de vitamina D em nosso organismo, eleva ainda o cálcio e previne doenças, além de melhorar o nosso bem-estar, mas saiba que ele ainda pode causar alguns malefícios, como o câncer de pele, por exemplo, por isso, temos que nos cuidar para aproveitar o que ele pode nos oferecer de melhor.

Quando falamos na visão, o excesso de radiação ultravioleta pode facilmente causar danos na mácula, essa que é a região da retina dos nossos olhos e que corresponde a nossa visão central. Sendo assim, é muito importante que se use óculos escuros quando estivermos ao ar livre. Mas saiba que você deve adquirir produtos de qualidade, como os da Super Ótica São José.

Quando contamos com uma exposição excessiva ao sol sem usar óculos escuros, pode causar ainda:

– Degeneração muscular da região dos olhos

– Catarata

– Degeneração da retina

– Síndrome do olho seco

– Lesões na córnea

– Conjuntivite

E é exatamente por isso que devemos alertar aos nossos consumidores a conscientização para que se adquira óculos de sol em locais de confiança, que contem com marcas conhecidas e que entregam uma alta qualidade em todos os seus produtos, atendimento e serviços.

Aqui na Super Ótica São José você encontra uma grande variedade de óculos de sol femininos e masculinos e da melhor qualidade. Venha conferir os nossos modelos!